plantillas web en plantillas web
Esta pagina em outros idiomas
Desde 2001 cuidando da populacao TRANS a distancia pela web
  • As a Caterpillar you feel ugly
  • As a pupy you are investing in your future
  • As a butterfly you feel good and may fly!

Resolvendo o Misterio TRANS : Um resumo

  • Por que alguém que tem genes masculinos e os órgãos genitais masculinos normais se sente como uma menina? e vice-versa?

    No passado distante, alguns pensaram que era a ação dos demônios.

    Mais tarde, alguns pensaram que era um transtorno mental

    Ainda hoje alguns pensam que é a influência da mídia, mídia social, família e da sociedade

    Um monte de pessoas, até mesmo terapeutas de gênero e especialistas, não têm explicação

    Alguns que falam ingles usam termos latinos, mostrando que eles não sabem nada, imaginando coisas como autogynephilias ou termos como este a dizer disparates em línguas antigas. Eu acredito que em breve eles vão tentar falar em hieróglifos egípcios antigos para fugir de explicar o que nao entendem.

    Outros, pretendem fazer terapia reparativa, como a negação da realidade. Mais absurdo, com grandes empréstimos governamentais nos USA e Canada para desenvolver idéias tão ruins. Um grande desperdício de tempo e dinheiro

    MAS O ENIGMA TRANS ACABOU

    O MISTÉRIO TRANS esta resolvido

    Há uma boa explicação racional e científica. Um resumo da explicação é aptesentado, em ingles, no link The TRANS Mystery is over.

    QUANTUM MIND abstract em portugues

    O problema: O que é a mente? Será que ela tem uma natureza independente da matéria como pensava Descartes? Como é formada? Por que ela existe?

    Pontos de Princípio: há apenas um tecido, uma realidade, de granulacao muito fina (mas com resolução finita) e microscópica (para nós). Macroestruturas (a partir de átomos de galáxias, etc) são formados pela química (inter-relação de partículas). Essa realidade, toda a realidade, é quântica (existe em espaços de Hilbert como espaços de estados). Nós, os organismos com base no carbono, existimos e vivemos como organismos autonomos em consequência da química do carbono e, para sobrevivermos, precisamos ser governados por uma entidade central formada a partir de informacoes captadas por sensores que alimentam o sistema de controle, que percebem o ambiente, externo e interno. Esse ponto de vista ontológico não é o tradicional. Normalmente, na física, o que percebemos É CONSIDERADO onticamente REAL, e superposições quânticas (coerência, integrais de caminho, várias histórias, são considerados apenas como ferramentas matemáticas e lógicas). Nosso ponto de vista ontológico considera toda realidade quântica absolutamente real, física real, e nossa percepção, onticamente uma simplificação do que é real.

    Teses Principais:

    1.A decoerência quântica que percebemos (não percebemos a coerência quântica, superposições e várias histórias paralelas) é devido não a uma decoerência da realidade (por qualquer colapso ou pelo ambiente), mas acontece apenas na nossa percepção, devido à diferença de resolução entre a realidade de granulacao muito fina e os nossos sensores sinápticos de granulacao muito mais grosseira.

    2. Mente (alma, espirito) é o entrelaçamento entre a realidade lá fora (externa ao nosso organismo) e dentro de nós (de dentro do nosso corpo visceral), e os nossos sensores neurais, gerando um fluxo de informação neural de granulação grossa, que e trabalhado por estruturas cerebrais que vai gerar o sentido de percepção (visual, auditiva, etc), que retrabalhado pelo cérebro, gera sensações, sentimentos, memórias, sentimento de identidade, dor, prazer, pensamentos, etc.

    3. Nossa MENTE gera nosso senso de universo decoherente. Esse universo decoherente não é real, é uma simplificação como um universo médio, feito de medias das coisas. Percebemos medias que não existem, e não podemos perceber superposições, histórias paralelas e a coerência que existe. Nossa mente é que o universo decoherente que percebemos e vice-versa. Eles são totalmente enredados COMO UMA ÚNICA COISA, Podemos considerar uma mente-universo, como um universo mental.

    Consequências:

    1. Descartes estava errado. Res extensa gera res cogitans de forma autónoma, sem necessidade de nada mais do que a própria res extensa.

    2. Decoherencia acontece apenas na mente. A realidade nunca colapsa ou se torna em si decoherente.

    3. Toda Mente devido à forma como é sempre gerada (como o entrelaçamento de informações de uma fonte de grão fino e um sensor de granulação grossa), percebe uma seta do tempo. A realidade não é assimetrica no tempo. A NOSSA FORMA DE EXISTIR LIMITA-nos a perceber (e viver) dentro de uma seta do tempo.

    4. Assim percebemos uma pequena parte de uma realidade muito mais complexa. Estamos limitados dentro de nossa percepção. É impossível para cada um de nós perceber algo fora do nosso universo de percepções. Nós não podemos deixar a nossa mente. Nossa mente é uma MATRIX real.

    5. IA (inteligência artificial) é muito mais perigosa para os organismos biológicos do que podemos pensar agora.

    6. A realidade não é uma coisa, mas uma possibilidade lógica completa de todas as coisas ( uma coisa parecida com o Aleph de Borges, por exemplo).

    7. Todos os organismos vivos, cada um e todos os vivos geram sua própria mente-UNIVERSO (a partir de células de unidade para os organismos mais complexos). Cada mente-UNIVERSE é uma base ortonormal da realidade num espaco de estados de Hilbert. Existimos, os vivos, todo e cada vivo, da celula ao elefante ao homem, cada individuo vivo, e uma base, uma dimensao no espaço de Hilbert, que têm um numero de dimensões infinitas mas numeravel. Então, vada um de nos e ortonormal ao outro entre nós, somos ortonormais, ou seja, cada mente-UNIVERSO e impenetrável por qualquer outra mente.

    8. Podemos dizer que a percepção é um diagrama de Feynman da realidade. Organismos percebem a realidade através, e só através, de diagramas de Feynman. Como diagramas de Feynman são reais, nossas percepções são reais. Como diagramas de Feynman não mostram toda a realidade, não podemos perceber toda a realidade como ela é com nossa percepcao.

    . 9. Um diagrama de Feynman que descreve uma realidade não está emaranhado com a realidade que ele representa. A PERCEPÇÃO é um diagrama de Feynman emaranhado com a realidade que ele representa.

    10. Diagramas de Feynman comuns sao entao instrumentos apropriados para o estudo de fenomenos mentais. Mapeamentos em espacos de configuracao de processos mentais sao os instrumentos e metodos mais adequados para o estudo de processos mentais.



  • DOUBTS? CONTACT US!



  • Como você encontra mais informações

    • good book Caption here

      SOBRE O GENERO DO CEREBRO Dra.Torres pesquisou desde 1995, depois escreveu e publicou em 1998, usando o apelido de Martha Freitas, um livro sobre suas pesquisas. Infelizmente não há uma tradução em Inglês. Apenas o original em Português. MEU SEXO REAL (My Real Sex), Editora Vozes, 1998.

    • about-me Caption here

      SOBRE O GENERO DO CEREBRO Dra.Torres escreveu a sua dissertacao de MSc. chamada GENERO: do Mito à Realidade, mas infelizmente não existe uma tradução em Inglês. Apenas o original em Português na Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro, Brasil, de 2002.

    • about-me Caption here

      SOBRE O GENERO DO CEREBRO Pesquise a partir de nossa biblioteca. E GRATIS! Um monte de artigos em Inglês e português estão lá, desde artigos de Dra.Torres também de Prof. Italiano, entre outros. Você pode acessar o PubMed e ArXiv desde lá. Pesquise os trabalhos de DR.GUNTHER DORNER, um dos pais da ideia do genero do cérebro. Também Dick Swaab e sua pesquisa em cérebros humanos, vivos e mortos. Tentar também Bonsall, Resko, e suas pesquisas importantes sobre o cérebro de primatas rhesus, e Pfaff, etc ... Leve o seu tempo! Pesquise!

    • about-me Caption here

      SOBRE COMO O SISTEMA NERVOSO, EM CONTATO COM A REALIDADE, GERA A MENTE-UNIVERSO: A Ilusao de um universo decoherente Investigue nossa biblioteca gratuita. Um monte de artigos em Inglês e Português estão lá desde os da Dra.Torres também sobre este importante assunto. Dra.Torres argumenta que a mente é gerada pelo entrelaçamento quântico entre a realidade quantica e os sensores neuronais sinápticos. Que o entrelaçamento quântico acontece entre uma realidade de granulação muito fina e sinapses de granulação grossa. Há uma grande perda de informações nesse processo, que promove a decoerência quântica em nossas percepções e a percepção de entropia crescente e uma seta do tempo. Para entender minimamente o assunto de coerência quântica e decoerência tente o trabalho Mecânica Quântica o mínimo teórico por SUSSKIND, LEONARD (em ingles), e também QED por Richard Feynman, tambem em ingles). Dra.Torres procura explicar como e por que a PERCEPÇÃO percebe a decoerência quantica (que e uma ilusao), atraves e a partir da tese de doutorado do Dr. Johanes Koffler, do Instituto de Física da Universidade de Viena, na Áustria, defendida em 2008. E assim por diante (também você tem um link na nossa biblioteca para a ArXiv, biblioteca em física e matemática, onde você pode encontrar o Dr. Koffler e sua tese completa de doutorado, etc etc etc .. Leve o seu tempo!

    • about-me Caption here

      SOBRE COMO A MATERIA CONSTROI A MENTE: Mente e gerada pelo emaranhamento quantico da realidade com os sensores neuronais. As informacoes trabalhadas e retrabalhadas pelo cerebro gera nossa percepcao, sentimentos, emocoes, sensacao de um eu, identidades e personalidade. gera uma ALMA, ESPIRITO, MENTE ... UM UNIVERSO ... Investigue nossa biblioteca livre. Um monte de artigos em Inglês e Português estão lá desde os da Dra.Torres também sobre este importante assunto. Dra.Torres argumenta considerando o paradoxo EPR ​​e as desigualdades de Bell, podemos provar que menteé gerada pelo cérebro que tem seus sensores sinápticos emaranhados com a realidade.Mente é gerada pelo entrelaçamento quântico entre a realidade quantica e sensotes neuronais. Quando algo é quanticamente emaranhado segue-se as desigualdades de Bell. E isso é precisamente o que acontece com a nossa mente. Todas as nossas percepcoes da mente sao real, mas não é local. A árvore que eu vejo é eficaz em dois lugares, é reais e não locais. O PERCEBIDO esta efetivamente LÁ FORA, e esta efetivamente dentro da minha cabeça, dentro do meu cérebro. ASSIM É REAL E NÃO LOCAL. Se você considerar as desigualdades de John Bell ... então compteendera que a mente é o resultado do entrelaçamento quântico. Bons livros para estudar este são do importante fisico Henry Stapp, que tenha escrito alguns anos atrás sobre a geração de cérebro mente, baseado em conceitos de Von Neumann. Os pontos de vista de Stapp e Torres são um pouco diferentes, mas ambos chegam quase a mesma conclusao. Depois de um bom aptendizado dos fundamentos com Susskind e Feynman, continue com a tese de doutorado de Johanes Koffler. Você tem um link na a nossa biblioteca para biblioteca ArXiv em física e matemática, onde você pode encontrar o Dr. Koffler tese completa doutorado, etc etc etc .. Leve o seu tempo!

    • about-me Caption here

      SOBRE ANALISE DO ESPACO DE CONFIGURACOES (OU ESPACO DE FASES), DE SISTEMAS COMPLEXOS. Series temporais, atratores estranhos, sistemas criticos, etc Pesquise nossa biblioteca livre. Um monte de artigos em Inglês e Português estão lá desde os de Dra.Torres. Nós usamos o software TISEAN e conceitos de Sprott, para desenvolver um método para diagnosticar pessoas trans à distância, etc, etc etc ... Leve o seu tempo! !

    • Algumas entrevistas dadas por Dra. Torres

    free counters