Dra. Martha, vim lhe passar um canal de consulta interessante:

 

Bem, os Laboratórios Lavoisier estão presentes em vários lugares do Brasil e aqui no estado de São Paulo tem um monte deles, no site tem todas as informações, inclusive os tipos de exames e localidades onde são realizados (www.lavoisier.com.br). A vantagem deles é que têm um programa chamado “Projeto Popular” que tem preços módicos e inumeráveis tipos de exames (veja lista abaixo como exemplo). Outra hipervantagem é que na maior parte dos exames a pessoa pode chegar lá e fazer na hora (se estiver em jejum de 12 horas), mesmo sem ter um médico requisitando, que foi o meu caso.

 

 É assim que funciona: pega-se um número de ordem de chegada, passa-se pelo atendimento e requisita-se os exames que se quer. Então paga-se o valor deles e vai para a coleta de sangue/urina... em uma ou duas horas já pode ir embora – simples assim (e sem perguntas e indagações de porquês de tais exames). Maravilha não?

 

Alguns exemplos de exames e preços:

 

Exame

Preço – R$

Creatinina

4,50

17 beta estradiol

30,00

Estudo do colesterol

36,50

Fosfatase alcalina

7,50

Glicose

4,50

Hemograma

8,00

Progesterona

27,00

Prolactina

25,00

Testosterona total

30,00

Trasaminase glutâmica oxalace

4,50

Trasaminase glutâmica piruvic

4,50

Urina tipo 1

9,50

Testosterona livre

57,00

TOTAL

248,50

 

Acho que esse canal é ótimo pra transexuais em início de hormonização, que não querem se expor em programas do governo (dizer que são trans ainda parecendo hominhos é bastante constrangedor). E o preço em si é ótimo. Convenhamos que quem não tiver R$ 250 para fazer uma bateria de exames nem deveria sonhar em fazer transição - questão de bom senso.

 

Bjs!!

 

Dri

 

Nota da Gendercare:

 

Essa tabela d preços é um exemplo vivido agora (janeiro de 2010) pela Dri.

 

O link para a página atualizada de preços é o seguinte:

 

www.lavoisier.com.br/popular2/consulte.php

 

Aproveitem dessa boa oportunidade!